testes de uma Rede


1 – Sobre os testes de uma Rede escolha 3 opções que julgar importante e justifique.

Teste de desempenho

Onde ocorre a caracterização da vazão , atraso, variação no atraso e do tempo de resposta e eficiência.
Teste de estresse
Perca do serviço com respectivamente resultando em um aumento de carga.
Teste de falhas
Caracterização da disponibilidade e a precisão e exatidão da rede.

2 – Sabendo-se da importância da documentação de um projeto. Justifique com suas palavras essa importância, destaque também dois aspectos relevantes sobre o tema.

Documentação do projeto de rede

É a preparação um projeto de rede.Onde ira responder a um Request For Proposal (RFP), ou Carta Consulta, Licitação.Sem RFP, como parte de suas atribuições na empresa.
Existe uma forma  diferente de lidar com essas duas situações,em ambos os casos, deve-se preparar um documento de projeto para, descreve os requisitos do cliente, explica como seu projeto os atende,documenta a rede atual,detalha o projeto lógico e físico e informar custos previstos.

Plano de implementação

Inclui  recomendações sobre a implantação da rede. O plano não será detalhado se você não for responsável pela implantação. Um plano de implementação inclui.
Um cronograma, planos com fornecedores ou provedores de serviço para a instalação de enlaces, equipamentos ou serviços, planos ou recomendações de outsourcing da implementação e/ou da gerência da rede, um plano para informar usuários, gerentes, administradores sobre o projeto, um plano de treinamento para administradores de rede e usuários, um plano para medir a eficácia da nova rede depois de implantada, uma lista de riscos conhecidos que podem atrasar o projeto, um plano de contingência, caso a implementação venha a falhar,um plano para a evolução da rede face ao surgimento de novos requisitos e aplicações.

Escopo do projeto

É onde devemos se perguntar ,qual é tamanho do projeto?
E se é uma rede nova ou uma extensão a uma rede existente?
Devemos mencionar departamentos e redes afetadas pelo projeto, esclarecer também o que não faz parte do projeto.



3 – Em relação às estruturas básicas propostas pela NBR 14565 (ATR, AT...), escreva sobre as mesmas justificando cada uma.

Área de Trabalho (ATR)
É o local onde estão os pontos finais do cabeamento estruturado, a tomada fixa para a conexão de cada equipamento.
É a área que abrange desde a saída da tomada de informação até a entrada do equipamento que irá utilizar o cabeamento. Uma área de trabalho tem no máximo 10 m² e possui no mínimo duas tomadas de informação.

Armário de Telecomunicações (AT)
O armário de telecomunicações é um ponto de distribuição, de onde saem os cabos que vão até os pontos individuais. Normalmente é usado um rack, contendo todos os equipamentos, que é também instalado em uma sala ou em um armário de acesso restrito.

Distribuidor Intermediário (DI)
O Distribuidor Intermediário é o distribuidor que interliga cabos primários de primeiro nível.

Distribuidor Secundário (DS)
O Distribuidor Secundário é o distribuidor que interliga cabos primários de primeiro ou segundo nível e cabos secundários.

Sala de equipamento (SEQ)
A Sala de equipamento é o espaço necessário para equipamentos de telecomunicações, sendo frequentemente salas com finalidades especiais.A SQE é conectada à facilidade da rede primária e à rede de entrada da operadora.

Ponto de consolidação de cabos (PCC)
O Ponto de consolidação de cabos é o local no cabeamento secundário, sem conexão cruzada, onde poderá ocorrer mudança da capacidade do cabo, visando flexibilidade.

Comentários

Postagens mais visitadas